* Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)

Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)
Seis maneiras de transformar em ouro o que se deseja ardentemente.
O método através do qual o desejo ardente pode ser transformado em seu equivalente financeiro consiste de seis passos definidos e práticos, a saber:
Primeiro: fixe na mente a importância exata de dinheiro que quer ter. Não basta dizer: “Quero muito dinheiro”. Seja definido quanto à importância que quer. (Há uma razão psicológica para a meta bem definida, que será descrita em capítulo subsequente.)
Segundo: determine exatamente o que tenciona dar em troca do dinheiro que quer. (Não há esse tal de “almoço gratuito”).
Terceiro: estabeleça uma data definida, quando tenciona ter o dinheiro que quer.
Quarto: redija uma declaração clara, concisa, do volume de dinheiro que tenciona ganhar, marque o último prazo em que o terá, diga o que pensa dar em troca e redija com toda clareza o plano através do qual se propõe a ganhá-lo.
Sexto: leia sua declaração em voz alta, duas vezes por dia: uma ao se deitar e a outra assim que se levantar de manhã. Enquanto lê, visualize, sinta e acredite que você já está de posse do dinheiro.
É importante seguir as instruções descritas nos seis passos acima. E ainda mais que observe, e siga, as instruções contidas no sexto parágrafo, você talvez se queixe de que lhe é impossível “imaginar-se na posse do dinheiro”, antes de tê-lo realmente. É neste ponto que deseja ardentemente alguma coisa virá ajudá-lo. Se deseja dinheiro com tal veemência, você não terá dificuldade em convencer-se que o adquirirá. O objetivo é querer dinheiro e tornar-se tão determinado a tê-lo que se convencerá de que vai ganhá-lo.


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).

As matérias mais lidas deste site

* Como uma crítica pode mudar a história de uma empresa

* Ouvir é o ítem mais importante em uma negociação

* Antídoto para crises

* Atendimento 1 a 1: para todas as empresas

* Tudo é uma questão de princípios (entrevista com Stephen Covey)

* Jack Welch - a autobiografia do chefão da GE

* Técnicas avançadas de negociação e vendas

* Alvin Toffler e a Quarta Onda da Economia

* A utilização correta do e-mail profissional + 10 fundamentos do e-mail marketing