* Como conquistar links para meu site?

Como conquistar links para meu site?
Um dos maiores desafios para um profissional de Marketing Digital é conquistar links externos para o site que estamos trabalhando.
Destaco a palavra trabalhando, no gerúndio, porque este trabalho realmente não termina nunca. Não basta ter um site bem construído, bonito, com informações pertinentes e sempre atualizado. Temos de estar sempre atentos às novas oportunidades e às ações dos concorrentes. O topo do Google não é garantia eterna para ninguém.
Como já disse anteriormente, quanto maior o número de links externos direcionados ao site, melhor posicionamento conquistamos no Google.
Mas atenção: links artificiais, como as “fazendas de links”, com redirecionamentos sem fundamentos, são penalizados pelo Google e assim se perdem posições, ao invés de conquistá-las.
Um dos mais importantes trabalhos é conquistar links para o nosso site dos formadores de opinião.
Se links externos são importantes para nosso Page Rank no Google, os links dos formadores de opinião são simplesmente decisivos para o crescimento e a evolução no mundo virtual: trazem também fluxo de visitantes e respeitabilidade no meio.
Mas se conquistar links externos não é tarefa fácil, conquistar o respeito dos formadores de opinião é ainda mais raro.

Para atingir tão importante missão devemos:
1) Manter o site moderno, atualizado com as informações mais importantes do segmento que atuamos, desde as mais básicas até as notícias mais recentes;
2) Conhecer profundamente o mercado que estamos atendendo, as necessidades do nosso público e as tendências de consumo;
3) Ter canais de comunicação abertos com todos os segmentos do mercado;
4) Investir na singularidade, na personalização e na segmentação dos nossos trabalhos;
5) Inovar hoje, inovar agora, inovar sempre: no mercado extremamente competitivo e em constante evolução, as pessoas esperam nada menos do que o mais criativo, o mais produtivo e o mais engenhoso possível.

O desafio não é pequeno, mas vale muito a pena!

Espero que estas dicas tenham sido úteis!
Um abraço,
Flávio Del Puente
Gerente de Marketing Digital
International Sites Brasil


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).

As matérias mais lidas deste site

* Como uma crítica pode mudar a história de uma empresa

* Ouvir é o ítem mais importante em uma negociação

* Antídoto para crises

* Atendimento 1 a 1: para todas as empresas

* Tudo é uma questão de princípios (entrevista com Stephen Covey)

* Jack Welch - a autobiografia do chefão da GE

* Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)

* Técnicas avançadas de negociação e vendas

* Alvin Toffler e a Quarta Onda da Economia

* A utilização correta do e-mail profissional + 10 fundamentos do e-mail marketing