* Publicações Originais

Publicações Originais
Já publiquei anteriormente que o Google - muito corretamente - favorece quem publica matérias originais.
Explico: em uma pesquisa por um determinado texto, o Google avalia todos os “sites abertos” que contenham as palavras procuradas e dá preferência ao site que publicou primeiro. Dar preferência para o mecanismo de busca é colocar no ponto mais alto da página.
Para atingirmos este objetivo, é preciso formar uma equipe de jornalistas, publicitários e profissionais de marketing que vão desenvolver matérias especiais, originais e exclusivas, para que os seus sites ganhem relevância perante o Google - e consigam chegar ao topo das pesquisas.
Ao se atingir o topo, nosso trabalho não termina. Os concorrentes mais atentos também vão procurar as mesmas técnicas para ocupar o ponto mais alto.
Nesta altura, a disputa não será tanto pela técnica, mas muito mais por talento.
As equipes mais talentosas vão criar as melhores estratégias.
Quanto às publicações a serem desenvolvidas, não devem somente atender aos critérios dos mecanismos de busca. Obviamente, quem dá a última palavra em termos de sucesso na internet são as pessoas, e não as máquinas. Devemos também convencer e conquistar os visitantes de nosso site e oferecer a eles a melhor experiência possível.
A melhor experiência envolve: satisfazer, compartilhar, comprometer.
Infelizmente, o que vemos muitas vezes são sites que atendem às exigências dos mecanismos de buscas, mas deixam muito a desejar quando navegamos pelas suas páginas.
Felizmente, este cenário está mudando. Com o crescimento do Marketing Digital, estamos observando a melhoria dos serviços neste segmento. Ainda são poucos os profissionais que têm uma visão abrangente do mundo de negócios virtuais, mas aqui no Brasil estamos melhorando em qualidade e quantidade.
Em breve chegaremos a um patamar muito melhor.

Um abraço,
Flávio Del Puente
Gerente de Marketing Digital
International Sites Brasil


Matéria publicada por International Sites Brasil (www.internationalsites.com.br), em parceria com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.blogspot.com.br) e o Portal Consultas Contábeis (consultascontabeis.blogspot.com.br). Editores: Flávio Del Puente (Vendas e Marketing), Clara Cont (Contabilidade e Finanças) e Mauro Marques (Gestão e Empreendedorismo).

As matérias mais lidas deste site

* Como uma crítica pode mudar a história de uma empresa

* Ouvir é o ítem mais importante em uma negociação

* Antídoto para crises

* Atendimento 1 a 1: para todas as empresas

* Tudo é uma questão de princípios (entrevista com Stephen Covey)

* Jack Welch - a autobiografia do chefão da GE

* Pense e Enriqueça (Napoleon Hill)

* Técnicas avançadas de negociação e vendas

* Alvin Toffler e a Quarta Onda da Economia

* A utilização correta do e-mail profissional + 10 fundamentos do e-mail marketing